Levantamento de jornalista desmente tese de Jorge Jesus sobre partida ruim contra o CSA

No domingo, Flamengo sofreu para vencer o clube alagoano

Em entrevista coletiva após a sofrida vitória de 1 a 0 sobre o CSA no domingo, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, atribuiu o rendimento bem abaixo da sua equipe ao mau estado do gramado do Maracanã e criticou o fato de o Rubro-Negro sempre atuar depois do Fluminense, quando ambos jogam no Rio como mandantes no Campeonato Brasileiro. No entanto, nesta segunda-feira, o jornalista Marcello Neves, do jornal O Globo, divulgou um levantamento que desmentia a teoria levantada pelo português.

De acordo com a pesquisa de Marcello Neves, Flamengo e Fluminense dividiram o Maracanã na mesma rodada em oito oportunidades e a agremiação da Gávea foi a primeira a entrar em campo por cinco ocasiões contra três do clube das Laranjeiras.

Se levar em conta apenas o período em que Jorge Jesus assumiu o ‘Mais Querido’, foram seis partidas com o Flamengo entrado primeiro por quatro vezes e o Fluminense, duas vezes.

No próximo final de semana, curiosamente, a situação será a mesma da 28ª rodada. O Flu, assim como no empate de 1 a 1 com a Chapecoense, estará no Maracanã no sábado, enfrentando, a partir das 19 horas (de Brasília), o Vasco. No domingo, às 16 horas (de Brasília), será a vez do Fla medir forças contra o Corinthians.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso