Publicidade

Jornalista diz Flamengo é rico e joga como pequeno

Publicidade

Reportagem da Coluna Flamengo

Há cerca de três temporadas, o Flamengo tem sido uma das equipes brasileiras com maior potencial de investimento e, consequentemente, tem montado um dos melhores elencos do futebol nacional. Entretanto, em campo, o Rubro-Negro ainda não conseguiu dar o retorno esperado. Neste ano, com Abel Braga como treinador, a equipe tem apresentado postura um pouco diferente, buscando um futebol mais reativo. A postura, porém, não agrada a todos, e o jornalista Rodrigo Mattos aponta a equipe da Gávea como “um rico que quer jogar como pequeno”.

Em texto publicado nesta sexta-feira (08), Rodrigo contestou a forma de jogar do Flamengo e do Palmeiras, equipes com maior investimento no futebol nacional, citando exemplos do futebol europeu, de como os clubes mais ricos se impõem aos adversários com investimentos mais modestos

Alguém imagina que o Manchester City, o PSG, Bayern de Munique e Barcelona vão gastar os tubos para enfrentar adversários bem inferiores fora de casa e se esconder esperando uma bola? Claro que Palmeiras e Flamengo não têm investimentos iguais a esses times europeus, mas a desproporção deles para os clubes que enfrentaram iniciais é parecida. Ainda assim, seus treinadores optam por serem dominados por equipes muito inferiores”, escreveu ele em trecho da análise.

Apesar das críticas, o Flamengo tem sete vitórias, um empate e apenas uma derrota nos nove primeiros jogos do ano. Para tentar manter o aproveitamento alto, o Rubro-Negro encara o Vasco no próximo sábado (09), pela terceira rodada da Taça Rio. Na competição, o Fla é líder do Grupo C, com seis pontos, enquanto o Cruzmaltino ocupa a terceira posição do Grupo B, com quatro.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas