O jogador que recusou vestir a camiseta da Argentina

O lateral esquerdo do Cerro Porteño, Santiago Arzamendia, recusou representar a Seleção Argentina porque sempre sonhou em vestir a camiseta do Paraguai. O jogador seria uma das surpresas do técnico Lionel Scaloni para os próximos amistosos da albiceleste.
“Sempre me senti paraguaio pelo carinho que recebo aqui e sonho em um dia poder jogar pela camiseta deste país”, declarou Arzamendia no programa Tigo Sports logo após a vitória do Cerro sobre o Nacional como visitante neste último domingo.
O camiseta 21 do time azulgrana é a nova revelação e o mais veloz da equipe paraguaia. Durante a temporada de 2018 já leva disputados 35 jogos divididos entre os torneios locais e internacionais.
“Gente da comissão técnica da Argentina entrou em contato comigo e eu conversei com a minha familia. Tanto eles, como as pessoas daqui e eu temos a mesma resposta: Quero representar a Seleção Paraguaia. Vou continuar treinando e trabalhando para algum dia poder ter o meu lugar”, completou o lateral esquerdo.
Santiago, de 21 anos, nasceu na província de Misiones, na Argentina e é filho de pais paraguaios. Em 2011 abandonou sua terra natal para tentar a sorte no Cerro onde teve seu debut no time titular quatro temporadas depois.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies