Itair Machado deixa a vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Raposa também pode ter eleições antecipadas para o próximo mês de janeiro

Através de nota oficial, o Cruzeiro confirmou, no início da noite desta quinta-feira, a saída de Itair Machado da vice-presidência de futebol, que passará a ser comandada pelo ex-presidente do clube, Zezé Perrella. Ele, inclusive, já viajará com a delegação para Chapecó, onde, no domingo, a equipe mineira enfrenta, na Arena Condá, a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2017, ao lado de Sérgio Nonato, Itair coordenou a campanha que levou Wagner Pires à presidência do Cruzeiro. Ainda durante a gestão de Gilvan de Pinho Tavares, mostrou-se atuante na na renovação de contrato do técnico Mano Menezes e no retorno do atacante Fred. Por conta desses dois episódios, acabou recebendo uma gratificação de R$ 500 mil.

Outro momento marcante de Itair foi o caso Arrascaeta. No início do ano, rechaçou qualquer possibilidade de o meia uruguaio se transferir para o Flamengo, mas a negociação, posteriormente, acabou ocorrendo.

Atualmente, Itair Machado e o presidente Wagner Pires, que, no comunicado, também tenciona antecipar as eleições do clube para janeiro de 2020, são investigados pela Polícia Federal por suspeita de irregularidades na administração do Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso