Inter x São Paulo: Reencontro da torcida colorada com Diego Aguirre, ex-técnico do Inter

0

Internacional e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (14), às 16h, no estádio Beira Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto terá a volta do treinador Diego Aguirre no Beira-Rio, hoje frente ao clube paulista, mas que em 2015 comandou o Internacional, então seu primeiro clube brasileiro antes de voltar ao Brasil para treinar o Atlético-MG.
Após a frustração na Libertadores 2015 ao ser eliminado pelo Tigres na semifinal, Diego Aguirre acabou sendo demitido do Internacional a vésperas do clássico Grenal. Odair Hellmann, hoje treinador do colorado e que era o interino de Aguirre, acabou assumindo aquele compromisso. Na ocasião, o Internacional perdeu para o Grêmio pelo placar de 5 a 0 antes de Argel Fucks assumir o clube do povo.
O uruguaio Diego Aguirre então somente voltou para o Brasil para treinar o Atlético-MG, em 2016, mas acabou saindo em maio e não enfrentou o Internacional. Com boas campanhas no Inter e no galo, voltou neste ano a treinar um clube brasileiro, desta vez o São Paulo.
Com possibilidade de disputar título do campeonato brasileiro, as duas equipes, Odair Hellmann e Diego Aguirre se enfrentam no próximo domingo. Será o reencontro da torcida colorada com o ex-treinador de 2015, além disso, também será o reencontro dos dois treinadores que trabalharam juntos na época.
Diego Aguirre deixou o Inter com o aproveitamento de 60%. Foram 24 vitórias e apenas 9 derrotas em 48 jogos. Diante do Grêmio, conquistou o Campeonato Gaúcho. Na Libertadores acabou eliminado pelo Tigres na semifinal.
Números de Aguirre no Inter:
48 jogos
24 vitórias
15 empates
9 derrotas
65 gols marcados
44 gols sofridos
60,4% de aproveitamento
Campeão Gaúcho
Semifinalista da Libertadores
• campeão do Gauchão
• semifinalista da Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies