Inter quebra sequência negativa, derrota a Chapecoense e sobe no Brasileirão

0

No encerramento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional espantou a má fase e, na noite desta segunda, no Gigante da Beira-Rio, derrotou a Chapecoense por 3 a 0, saindo da zona de rebaixamento do principal certame do futebol nacional.
O resultado deixou o Colorado gaúcho na 10ª colocação com oito pontos. Enquanto isso, o Verdão do Oeste de Santa Catarina, tendo seis pontos, ficou na 16ª posição.
No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Inter, novamente no Beira-Rio, encara o Corinthians. No mesmo horário, só que no sábado, a Chapecoense vai ao Maracanã e tentará se reabilitar diante do Fluminense.
No início do jogo, enquanto o Internacional buscava o ataque, a Chapecoense fechava os espaços e colocava velocidade nos contra-ataques.
Quando o duelo se encaminhava para terminar empatado na etapa inicial, veio o alívio para o time da casa. Após lançamento, Leandro Damião evitou a saída da bola e achou Edenílson, que, de peito, ajeitou e Lucca bateu sem chances para Jandrei.
A segunda etapa começou morna com as duas equipes brigando no meio de campo e quase nenhuma chance era criada. Até que o Inter resolveu apostar na bola aérea para matar o jogo. Lucca bateu falta pela esquerda e Rodrigo Moledo, em posição irregular, cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0.
Em busca do prejuízo, Gilson Kleina mexeu na Chapecoense e só não teve êxito porque Bruno Silva errou no passe e Wellington Paulista, livre na pequena área, viu a bola passar.
Nos minutos finais, o golpe de misericórdia. Rossi fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Patrick. O meia cabeceou e encobriu o goleiro Jandrei, balançando as redes.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 CHAPECOENSE

Competição: Campeonato Brasileiro – Sexta Rodada
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 21/5/2018 (segunda)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo
Público/renda: não divulgados
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Bruno Pacheco, Wellington Paulista (CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lucca (38’/1ºT) Rodrigo Moledo (15’/2ºT) Patrick (38’/2ºT)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson (Juan Alano) e Patrick; William Pottker (Rossi), Lucca e Leandro Damião (Nico López).
Técnico: Odair Hellmann.
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo e Canteros (Nenén); Guilherme (Bruno Silva), Arthur (Leandro Pereira) e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies