Internacional aproveita vacilos da defesa e vence Fluminense por 3 a 0 no Maracanã

Noite gaúcha no Rio de Janeiro. O Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa não se encontrou em campo e viu o adversário aproveitar erros na saída de bola para vencer a partida. Nico López, duas vezes, e Jonatan Álvez marcaram os gols da goleada Colorada ainda na primeira etapa.
O Internacional se sentiu em casa jogando no Maracanã. A equipe de Odair Hellmann soube marcar o time do Fluminense e forçou a equipe carioca errar passes logo na saída de bola. Pedro, aos 11, e Marcos Junior, aos 17, arriscaram a gol, mas pararam na defesa colorada. O Inter aproveitou as falhas do adversário para definir a partida logo na primeira etapa. Foram cinco finalizações do time gaúcho nos primeiros 45 minutos.
Jadson, aos 22 minutos, errou na saída e a bola parou nos pés de Rodrigo Dourado. O volante avançou e rolou para Nico López , que finalizou na canto de Júlio César para abrir o placar. O Fluminense tentou deixar tudo igual seis minutos depois, mas Pedro cometeu falta em Rodrigo Moledo na hora da finalização. William Pottker, aos 32, tentou aumentar a vantegem do Inter, mas parou na defesa do goleiro.
Quem conseguiu ampliar o marcador foi Jonatan Álvez, aos 38. Em nova falha na saída do Fluminense, agora de Gilberto, Iago recuperou a bola e largou nos pés do centroavante Uruguaio. Álvez apenas escorou para o fundo das redes. O Fluminense voltou a falhar aos 45 minutos. Joanatan Álves cruzou e Digão não conseguiu afastar. A bola sobrou nos pés de Nico López, que encheu o pé para marcar o terceiro gol do Inter na partida.
Nico López, destaque do Inter na primeira etapa, passou mal no vestiário e não voltou para o segundo tempo. D’Alessandro entrou na vaga do uruguaio. O Internacional soube administrar o placar construído na primeira etapa, mas não ficou apenas se defendendo. O time de Odair Hellmann passou a ficar com a posse de bola e ditar o ritmo de jogo.
William Pottker, aos 17, quase ampliou o marcador em nova falha da zaga do Fluminense. Gum errou na hora de fazer o corte e a bola ficou nos pés do camisa 99. Júlio César salvou o time carioca. Sornoza, dois minutos depois, carimbou a trave de Marcelo Lomba. O goleiro do Inter conseguiu defender chute de Pedro, que estava sendo observado por Tite, aos 24 minutos. Rossi e Dudu entraram no time gaúcho nas vagas de Jonatan Álvez e Fabiano.
Marcelo Oliveira tentou arrumar a sua equipe. Luciano, Everaldo e Matheus Alessandro entraram nas vagas de Airton, Júnior Dutra e Marcos Junior, mas não conseguiram reverter. O Inter voltou a pressionar nos minutos finais. Pottker e D’Alessandro arriscaram a gol, mas finalizaram para fora. A bola do camisa 10 passou rente à trave. O goleiro do Inter, que também se destacou na partida, voltou a aparecer aos 45 minutos. Matheus Alessandro, em lance frontal, finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba.
Com a vitória, o Internacional mantém a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Agora o time gaúcho soma 35 pontos. Na próxima rodada o Inter recebe o Paraná, no Beira-Rio. Já o Fluminense fica na nona colocação, com 22 pontos. O próximo compromisso do Flu será contra o América-MG, fora de casa.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies