Publicidade

Guia da partida: Grêmio x São José

Equipes da capital se enfrentam nesse sábado (9) na Arena

Publicidade

Após estrear pela Libertadores da América no meio da semana, o tricolor volta a campo nesse sábado (9) pelo Campeonato Gaúcho. A equipe de Renato Gaúcho encara o São José, na Arena, a partir das 19h. A partida é válida pela 9ª rodada da competição estadual. A equipe do Gauchão, enquanto os visitantes ocupam a quarta colocação.

Como chega o Grêmio

A equipe tricolor entra em campo buscando manter a invencibilidade na temporada. São nove jogos: seis vitórias e três empates. A principal novidade do Grêmio nesta partida deve ser a estreia do atacante Diego Tardelli. Porém, essa informação só deve ser confirmada momentos antes da partida, já que Renato Gaúcho fechou o último treinamento da equipe, na sexta-feira (8). O certo será a preservação dos atletas titulares. Isso porque a equipe entra em campo pela Libertadores da América na terça-feira (12). Matheus Henrique pode aparecer na lateral, caso Leonardo Gomes não tenha condições de iniciar a partida.

Como chega o São José

O Zequinha busca recuperação no Campeonato Gaúcho. A equipe da zona norte da capital já ocupou a segunda colocação da competição, mas perdeu a posição nas últimas rodadas. Rafael Jaques, treinado do time, deve promover algumas alterações em relação ao último jogo. Isso porque o São José foi derrotado (3-1), em casa pelo Brasil de Pelotas, que estava na zona de rebaixamento. O principal objetivo é reforçar o meio de campo. Bruno Jesus entra na vaga de Wagner na defesa e o volante Tiago Pedra assume a posição de Márcio Jonatan. Outra briga é na lateral esquerda. Dudu Mandai e Marcelo disputam a titularidade.

Provável escalação do Grêmio: Júlio César; Leonardo (Matheus Henrique), Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Thaciano, Matheus Henrique (Tonny Anderson), Jean Pyerre, Montoya e Pepê; André (Diego Tardelli).

Provável escalação do São José: Fábio; Márcio Lima, Bruno Jesus, Éverton Alemão e Dudu Mandai (Marcelo); Tiago Pedra, Crystopher, Tássio e Rafael Tavares; Matheusinho e Tiago Pará.

Arbitragem

Douglas Silva, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e Júlio Cesar Espinoza de Freitas.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas