Publicidade

Guia da partida: Grêmio x Libertad

Tricolor terá o apoio da sua torcida na segunda rodada da Libertadores

Publicidade

Após vencer o São José por 3 a 0, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo neste terça-feira (12). Em partida válida pela segunda rodada da fase de Grupos da Libertadores da América, o tricolor recebe o Libertad (PAR) em Porto Alegre. A bola rola a partir das 21h30. A equipe de Renato Gaúcho estreou na competição continental fora de casa e empatou em 1 a 1 com o Rosário Central (ARG).

Como chega o Grêmio?

O empate fora de casa na primeira rodada não foi considerado um mal resultado no Grêmio. O tricolor deve ter força máxima em campo na noite desta terça-feira, isso porque Renato Portaluppi poupou seus titulares no final de semana, pelo Gauchão. A novidade deve ser o retorno de Michel. O volante, com uma entorse no tornozelo direito, ficou de fora dos últimos compromissos. Mesmo com Diego Tardelli sendo relacionado para a partida, a expectativa é que o camisa 9 comece no banco de reservas. Felipe Vizeu inicia o jogo. A gestão da Arena espera um público de 30 mil torcedores. Pouco mais de 10 mil ingressos foram vendidos até às 14h.

Como chega o Libertad?

Apesar de ter goleado a Universidad Católica por 4 a 1 na primeira rodada da Libertadores da América, o Libertad optou por desligar o treinador Leonel Álvarez. A expectativa é que José Chamot, o substituto, mantenha a mesma formação que a equipe vinha atuando: 4-4-2. O time paraguaio também alterna para um 4-1-4-1 em determinadas situações do jogo. Assim  como o Grêmio, o Libertad entrou em campo no final de semana e acabou empatando em 2 a 2 com o Sportivo Luqueño, pelo campeonato nacional. Chamot também preservou seus titulares.

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Maicon, Luan, Marinho e Luan; Felipe Vizeu. Téc.: Renato Gaúcho.

Provável escalação do Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Cougo; Mejía, Aquino, Bareiro e Rivero; Óscar Cardozo e Adrián Martinez. Téc.: José Chamot.

Arbitragem

A partida entre brasileiros e paraguaios terá uma arbitragem peruana. Diego Haro apita a partida, auxiliado por Victor Raez e Michel Orue.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas