Guia da partida: Grêmio x Juventude

Equipes entrem em campo na Arena pela Copa do Brasil

0

Após empate sem gols na última semana, Grêmio e Juventude voltam a campo nesta quarta-feira de olho na classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A casa tricolor deve receber um público de 20 mil torcedores.

O que precisam?

Como as duas equipes empataram a partida de ida, quem vencer na Arena avança na competição nacional. Em caso de novo empate, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.

Como chega o Grêmio?

O time de Renato Gaúcho deve aproveitar a motivação da primeira vitória no Campeonato Brasileiro para alcançar a classificação na Copa do Brasil. No último final de semana, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Felipe Vizeu. O camisa 10 deve herdar a posição de André, que não vem fazendo boas atuações e já começa ser cobrado mais frenquentemente pela torcida. Portaluppi não contará com o volante Mathues Henrique, convocado pela Seleção Brasileira Sub-23. Alisson, com dores no tornozelo, deve ser outro desfalque.

Como chega o Juventude?

Se o time de Renato chega motivado, a equipe comandada por Marquinhos Santos chega embalada. O Juventude está invicto há 11 jogos e vem de empate em 1 a 1 com o São José, também em Porto Alegre.  O meia John Lennon e o volante Rafael Jataí estão no departamento médico, portanto fora da partida. O lateral Vidal, o volante Moisés e o atacante Dalberto, que foram preservados no final de semana, voltam aos time.

Provável escalação tricolor: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon e Michel; Pepê, Jean Pyerre e Everton; Felipe Vizeu.

Provável escalação alviverde: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Bruno Alves, Moisés (Aprile), Denner e Dalberto (Breno); Braian Rodríguez.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Boschilia.
VAR: Pathrice Corrêa Maia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies