Guia da partida: Grêmio x Internacional

Clássico 418 será disputado na Arena do Grêmio e vale taça; confira as informações do GreNal

Está chegando a hora de mais um clássico GreNal. O de número 418. Nesse domingo (17), a partir das 19h, o Grêmio irá receber o Internacional na Arena. A partida, com expectativa de 45 mil torcedores, será válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Além da grande rivalidade entre as equipes, o duelo ganhou ingredientes a mais nessa semana. O jogo também valerá a taça comemorativa dos 75 anos do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Como chega o Grêmio?

Líder do Campeonato Gaúcho, a equipe de Renato Gaúcho chega ao clássico com desconfiança. Apesar da vitória por 3 a 0, com time reserva, na última rodada da competição nacional, o tricolor não vive boa fase na Libertadores da América. Na terça-feira (12), o Grêmio sofreu a primeira derrota da temporada. O Libertad venceu por 1 a 0. A combinação de resultados deixou a equipe na lanterna do Grupo H da competição continental. Renato Portaluppi deve utilizar força máxima na partida.

Como chega o Inter?

A expectativa é que a equipe colorada entre em campo com time reserva. A decisão partiu do departamento de futebol do Inter após o aumento da punição ao atacante uruguaio Nico López, pelas confusões na partida contra o Juventude. Essa seria a forma de protesto do clube. A fase do Inter é boa. São oito jogos invictos e sete vitórias consecutivas. No meio da semana, o time comandado por Odair Hellmann venceu o Alianza Lima (PER) pelo placar de 2 a 0. Foram de Nico López os gols do duelo pela Copa Libertadores da América.

Provável escalação tricolor: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu

Provável escalação colorada: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Sarrafiore, Nonato, D’Alessandro e Neilton; Pedro Lucas.

Histórico de partidas

Após 417 clássicos disputados, o Inter leva a melhor no confronto. São 156 vitórias vermelhas, contra 130 triunfos azuis. Outros 131 empates estão registrados. A equipe do Beira-Rio também marcou mais gols. São 584 contra 547.

Em 2018 foram cinco GreNais disputados. Duas vitórias do Grêmio, duas do Inter e um empate.

Ingressos

A empresa gestora da Arena do Grêmio espera de 45 mil torcedores nesse domingo. Caso se confirme, esse seria o maior público do ano na casa gremista. Na última terça-feira (12), em partida válida pela Copa Libertadores da América, foram 32.998 torcedores.

Ainda há ingressos para a torcida do Inter, torcida mista e camarotes. Mais informações através do site oficial da Arena.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor.

Vale taça

Isso mesmo. O clássico 418 valerá a taça comemorativa aos 75 anos do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Quem vencer a partida fica com o troféu. Em caso de empate a taça será entregue ao SC Internacional, por ser a equipe visitante.

Foto: Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas