Grêmio vence o Botafogo e fica tranquilo na tabela antes de ressesso para a Copa América

0

Nas últimas 4 partidas, 3 vitórias. É assim que o Grêmio de Renato Portaluppi subiu da zona do rebaixamento para o topo da segunda página da tabela. O Grêmio precisava convencer seus torcedores nesta quarta-feira quando enfrentou e venceu o Botafogo no Rio de Janeiro por 1 a 0. Longe de seus domínios e novamente com placar magro, o tricolor gaúcho conquistou mais 3 pontos e subiu na tabela de classificação do campeonato Brasileiro.

  • Grêmio 1×0 Atlético-MG (V)
  • Bahia 1×0 Grêmio (D)
  • Grêmio 1×0 Fortaleza (V)
  • Botafogo 0x1 Grêmio (V)

Diante de vários desfalques e inclusive com mais dois de última hora, – Pedro Geromel e Maicon não puderam entrar em campo por terem desconforto físico ainda no vestiário -, o Grêmio conseguiu fazer uma partida equilibrada contra os donos da casa. O gol da vitória somente foi marcado na etapa complementar aos 36 minutos, de falta do talentoso joia da casa, Jean Pierry. Após o gol, o Botafogo acordou, tentou pressionar em busca do empate mas não conseguiu guardar a gorduchinha.

Com a vitória o Grêmio subiu de 13º para 11º na tabela de classificação. Agora o grupo de jogadores ganharão férias até o dia 24 de Junho, quando o grupo se representa para a inter-temporada, já visando a volta das competições que deve acontecer dia 10 de Julho quando na Arena do Grêmio, enfrenta o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies