Grêmio vence o Bahia, fica próximo do líder e empurra Bahia no Z4

O Grêmio não tomou conhecimento da fama de bom mandante do Bahia, fez 2 a 0 na Fonte Nova e impôs ao adversário a primeira derrota em Salvador neste Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maicon, que aproveitou rebote da cobrança de pênalti que ele mesmo havia desperdiçado, e Thaciano, em rápido contra-ataque puxado por Everton.
O Grêmio demorou apenas nove minutos para abrir o placar com Maicon, que perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Douglas. O gol premiou o bom início de jogo dos gaúchos, que jogavam fácil, fácil. O Bahia equilibrou as ações e tentou imprimir sua velocidade habitual, porém quase não assustou Marcelo Grohe. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, procurou cadenciar o jogo valorizando a posse de bola e desperdiçou bons ataques, o último deles uma finalização de Thonny Anderson que parou nas mãos de Douglas.
O Bahia partiu com tudo para o ataque na etapa final. Na base da imposição física, a equipe levou a melhor na maioria das divididas e empurrou o adversário para o campo defesa, porém sem conseguir produzir chances claras de gol diante de um adversário eficiente na marcação. O Grêmio passou os 45 minutos finais à espera de um contra-ataque. Ele veio já nos acréscimos, e coube a Thaciano a responsabilidade de fechar o placar.
Com o triunfo, o Grêmio dá um salto na tabela e chega à vice-liderança da Série A, com 16 pontos, enquanto o Tricolor baiano permanece na zona do rebaixamento, com oito. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Palmeiras; o Bahia enfrenta o Paraná fora de casa.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies