Publicidade

Grêmio vence Botafogo de goleada na Arena e dorme na quarta posição do Campeonato Brasileiro

Embalado pela classificação nas quartas de final da Libertadores, quando eliminou o Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis, o Tricolor Gaúcho venceu o time do Botafogo por 4 a 0, gols de Jael(2x), Alisson e André que fechou a conta.

Publicidade

Em um primeiro tempo de muita troca de passes no meio de campo, o Grêmio teve sua dificuldade na finalização das jogadas, principalmente com Luan. Ao longo dos quarenta e cinco minutos o tricolor chutou três vezes ao gol. Um deles originou o gol e outro que foi convertido por pênalti. Aos oito minutos, Luan finalizou e pegou na mão do zagueiro Joel Carli. Pênalti. Jael cobrou de cavadinha e fez 1×0. O segundo gol veio no final do primeiro tempo. Mais uma vez Jael, que recebeu cruzamento na área, tentou finalizar de peito, a bola rebateu no zagueiro e sobrou para o camisa 9 do tricolor chutar com força para o fundo da rede. 2×0. O Botafogo, por sua vez, teve oito chutes, mas nenhum levou dificuldade ao goleiro Paulo Victor, que substituiu Marcelo Grohe por conta de uma gripe. Durante o primeiro tempo Renato substituiu Maicon. O capitão gremista sentiu uma lesão na perna esquerda. Entrou Alisson.

No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando para tentar diminuir o placar, mas seguiu sem levar muito trabalho ao goleiro do Grêmio. Aos quinze minutos, Luan fez bela jogada e tocou para Alisson que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Saulo. 3×0. Renato, aos vinte e cinco minutos tirou o grande nome da noite, Jael, pra a entrada de André. Uma chuva forte caía na Arena, quando André recebeu a bola na ponta direita e tentou o cruzamento e mais uma vez Joel Carli colocou a mão na bola. Pênalti para o Grêmio. André cobrou e marcou o seu. 4×0.

 

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira às 19hrs e no final de semana tem GreNal, no Beira Rio, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

 

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas