Grêmio vence Botafogo de goleada na Arena e dorme na quarta posição do Campeonato Brasileiro

Embalado pela classificação nas quartas de final da Libertadores, quando eliminou o Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis, o Tricolor Gaúcho venceu o time do Botafogo por 4 a 0, gols de Jael(2x), Alisson e André que fechou a conta.

Em um primeiro tempo de muita troca de passes no meio de campo, o Grêmio teve sua dificuldade na finalização das jogadas, principalmente com Luan. Ao longo dos quarenta e cinco minutos o tricolor chutou três vezes ao gol. Um deles originou o gol e outro que foi convertido por pênalti. Aos oito minutos, Luan finalizou e pegou na mão do zagueiro Joel Carli. Pênalti. Jael cobrou de cavadinha e fez 1×0. O segundo gol veio no final do primeiro tempo. Mais uma vez Jael, que recebeu cruzamento na área, tentou finalizar de peito, a bola rebateu no zagueiro e sobrou para o camisa 9 do tricolor chutar com força para o fundo da rede. 2×0. O Botafogo, por sua vez, teve oito chutes, mas nenhum levou dificuldade ao goleiro Paulo Victor, que substituiu Marcelo Grohe por conta de uma gripe. Durante o primeiro tempo Renato substituiu Maicon. O capitão gremista sentiu uma lesão na perna esquerda. Entrou Alisson.
No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando para tentar diminuir o placar, mas seguiu sem levar muito trabalho ao goleiro do Grêmio. Aos quinze minutos, Luan fez bela jogada e tocou para Alisson que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Saulo. 3×0. Renato, aos vinte e cinco minutos tirou o grande nome da noite, Jael, pra a entrada de André. Uma chuva forte caía na Arena, quando André recebeu a bola na ponta direita e tentou o cruzamento e mais uma vez Joel Carli colocou a mão na bola. Pênalti para o Grêmio. André cobrou e marcou o seu. 4×0.
 
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira às 19hrs e no final de semana tem GreNal, no Beira Rio, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies