Grêmio passa por cima do Atlético Tucumán e está classificado para as semifinais da Libertadores

0

Sob o comando de Luan, o Grêmio dominou a partida depois de marcar seu primeiro gol. O placar terminou em 4 a 0 e o tricolor gaúcho garantiu sua vaga para a semifinal. Luan foi o grande nome do jogo. Fez as pazes com a torcida que novamente gritou seu nome. Além do gol de Luan, Cicero e Jael fizeram ampliaram de pênalti e Alejandro Sánchez fez contra.

Nos primeiros 10min quem jogou foi o Atl Tucumán, este que teve mais posse de bola no primeiro tempo, 56%. O Grêmio sentiu a pressão do time adversário, que tentava muitas vezes de fora da área, mas Marcelo Grohe fazia as defesas. Aos 36min Luan, depois de um cruzamento de Léo Moura, Thaciano escorou na segunda trave para o camisa sete completar para o fundo da rede: 1 a 0. Logo depois em um lance em que Cícero desloca o goleiro com muita categoria, Lucchetti faz o pênalti. Depois do árbitro consultar o VAR, o goleiro do time argentino foi expulso. E aos 44min Cícero cobra e amplia o placar na Arena: 2 a 0. Cícero tem 6 gols e 6 assistências em 42 partidas com a camisa do Grêmio (5 gols em 2018). Também quem chamou a atenção foi o Luan, que fez um belo priemiro tempo, este que vinha sendo criticado pela torcida que novamente gritou seu nome na Arena.

O técnico do Atl Tucumán começou o segundo tempo fazendo trocas no meio de campo. O time não mudou muito, logo aos 7min o Grêmio ampliou o marcador. Em mais uma participação de Luan, Alisson chuta, a bola desvia em Alejandro Sánchez e entra: 3 a 0. O time do Grêmio continuou atacando, teve chances claras de gol, mas deixou de ampliar. Aos 16min Renato colocou Jael no time, Éverton saiu muito aplaudido pela torcida. Depois de levar os gols, o time argentino passou a sentir a pressão gremista, que chegava muito ao ataque. Depois Renato ainda colocou Douglas e Paulo Miranda para preservar Kannemann que estava pendurado. Depois disso, o jogo continuou com as mesmas características, só o Grêmio atacava com o apoio da torcida que lotou a Arena. Aos 44min mais um pênalti para o Grêmio em cima de Jael que cobrou e converteu. Final de jogo: Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán.

O próximo jogo do Grêmio é sábado, dia 06 contra o Bahia na Arena às 21hrs pelo Campeonato Brasileiro. Na libertadores, com o resultado, o Grêmio pega o River Plate pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

Gostou da matéria? Então siga-nos

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas