Grêmio joga com autoridade, despacha São Luiz e encontrará o Inter na final do Gauchão

Tricolor volta a balançar as redes após três jogos

Com novidades na equipe, o Grêmio venceu o São Luiz pelo placar de 3 a 0 na tarde deste domingo e está na final do Gauchão. Alisson, André e Everton marcaram.

Para avançar o Grêmio precisava vencer. Porém, mais do que isso. A equipe comandada por Renato Portaluppi precisava de vitória para retoar a confiança. Eram três jogos sem vitórias. Três sem balançar as redes. O triunfo veio com naturalidade.

As entradas de Matheus Henrique e Jean Pyerre no time foram fundamentais, mas o Grêmio como um todo esteve melhor. O goleiro Carlão foi obrigado a trabalhar, aos 12, depois da finalização de Jean Pyerre. A resposta do São Luiz foi ao 20, com Thiago Alagoano, mas Léo Moura salvou.

O primeiro gol do Grêmio foi de Alisson. Rapidamente, Geromel cobrou uma falta e Matheus Henrique levantou a bola na área. André fez a assistência e Alisson saiu comemorando. Grêmio 1 a 0. Quase como uma recompensa, o segundo gol foi de André. O camisa 90 recebeu de Matheus Henrique, driblou o marcador e finalizou para o fundo das redes.

O São Luiz sabia que o empate com gols era favorável, então voltou do intervalo querendo pressionar. Leilson, aos 11, até marcou, mas usou a mão e o gol foi anulado. O tricolor respondeu rapidamente com Everton, aos 13. O atacante recebeu bom passe, ajeitou para a perna boa e finalizou no ângulo de Carlão.

Com a vitória, o Grêmio está classificado à final do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Internacional. O clássico da decisão será disputado na Arena, no dia 17 de abril. A partida de ida, no Beira-Rio, no próximo domingo (14).

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas