Grêmio investe na gurizada para buscar o primeiro título do ano

Em jogo contra o Pelotas, na Boca do Lobo, time de transição disputa a taça da Recopa Gaúcha neste domingo

Sem Renato Portaluppi e o grupo principal. Com Thiago Gomes e a equipe de transição (sub-23). É assim que o Grêmio entrará em campo neste domingo (19) contra o Pelotas, em partida válida para saber quem ficará com o título da Recopa Gaúcha. A bola irá rolar a partir das 16hrs no Estádio Boca do Lobo.

Atual campeão da competição entre o campeão gaúcho e o vencedor da Copa FGF, o tricolor vai em busca do bicampeonato usando apenas a gurizada da base. Com idades entre 18 e 22 anos, os jogadores encaram a chance com serenidade e responsabilidade.

“A gente sabe da importância da competição para nós que vai lá jogar. A gente é Grêmio de todas as formas, não importa se é base ou se é profissional, a gente tem que chegar lá e conseguir essa Recopa”, afirmou o meia Patrick.

 

Patrick deve estar entre os titulares no domingo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Abrindo a temporada de 2020, o jogo que vale taça também serve de vitrine para os jovens. Mudando os planos de jogar o Gauchão com o sub-23, o Grêmio trata a partida como avaliação para observar aqueles jogadores que possam integrar a equipe principal durante o estadual.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem (17) no CT Luiz Carvalho, o técnico Thiago Gomes não quis revelar a escalação da equipe. Mesmo sem a confirmação, o time gremista deve ir a campo com os 11 jogadores que atuaram no 1° tempo do jogo-treino contra o Juventude, que ocorreu na quarta-feira (15).

A equipe que venceu o time de Caxias por 2×0 estava na seguinte escalação:

Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Darlan; Jhonata Robert, Patrick e Ferreira; Isaque.

O jogo que abre o calendário do futebol gaúcho terá transmissão da RBS TV a partir das 15h55.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso

Políticas de privacidade e Cookies