Grêmio goleia Juventude e avança na Copa do Brasil

Vizeu marcou duas vezes e foi o destaque da partida

0

O empate na partida de ida obrigou as duas equipes irem ao ataque para garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Pouco mais de 20 mil torcedores compareceram na Arena para acompanhar o jogo de volta entre Grêmio e Juventude. Quem foi não se arrependeu. Felipe Vizeu, duas vezes, e Diego Tardelli marcaram e confirmaram o tricolor na próxima fase da competição nacional.

Jogando em casa, o Grêmio foi melhor e dominou as ações da primeira etapa. O Juventude optou mais por se defender, não dando muitos espaços para o time de Renato. Jean Pyerre, aos 20, quase abriu o placar, mas mandou para fora. A melhor chance foi aos 24, quando ele teve uma penalidade para cobrar. O pênalti foi defendido pelo goleiro Marcelo Carné.

Quem conseguiu vencer o goleiro foi Felipe Vizeu, aos 39. Juninho Capixaba chegou na linha de fundo e mandou a bola para a área. O camisa 10, de cabeça, ganhou de Carné e estufou as redes.

O segundo gol da noite saiu após boa jogada de Pepê, Maicon e Thaciano. O último acabou cruzando a bola para Felipe Vizeu, novamente de cabeça, marcar o segundo gol. Thaciano, também pelo lado direito, ainda fez a jogada para o terceiro gol. O meia tocou para Tardelli, que finalizou de joelho para dar números finais aos marcador. Grêmio 3 a 0.

O Grêmio volta a campo no sábado, quando encara o Bahia na Arena Fonte nova pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário tricolor na Copa do Brasil será conhecido através de sorteio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies