Grêmio e Bahia ficam no empate pela Copa do Brasil

Decisão da vaga ficou para a partida de volta, na Arena Fonte Nova

1

Na volta aos gramados após a pausa da Copa América, Grêmio e Bahia se encontraram na noite desta quarta-feira (10) na Arena, em Porto Alegre. A partida era válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Everton, para o time da casa, e Zé Rafael, para o visitante marcaram os gols do empate em 1 a 1.

Everton é decisivo na primeira etapa

Jogando diante de seu torcedor, que não lotou a Arena, o Grêmio tomou conta das ações da partida logo cedo. Porém, parava na forte marcação do time de Roger Machado. O destaque individual foi Everton, artilheiro da Copa América ao lado de Paolo Guerrero. Apesar de ter mais posse de bola, o time de Renato Portaluppi encontrou muitas dificuldades para chegar no ataque.

Aos 45 minutos, Everton foi lançado ao ataque e sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e colocou o Grêmio em vantagem no fim da primeira etapa.

Grêmio cede empate logo no início

Precisando correr atrás do marcado, o Bahia iniciou a etapa complementar no ataque. A pressão do time baiano deu resultado logo cedo, aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Moisés desviou a bola e Gilberto completou para o fundo das redes. Luan, Pepê e Felipe Vizeu entraram no decorrer do segundo tempo, mas não resolveram. Renato ainda perdeu Vizeu, que saiu de campo machucado, deixando o Grêmio com 10 atletas em campo.

Como fica?

A partida de volta acontece a próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Quem vencer fica com a vaga nas semifinais. Um novo empate, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Grêmio é no sábado, às 17h, contra o Vasco. O duelo será disputado na Arena, em Porto Alegre. Já o Bahia, também no sábado, recebe o Santos, na Arena Fonte Nova. A bola rola a partir das 19h. Ambos os duelos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  1. […] +Grêmio e Bahia empatam pela Copa do Brasil […]

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies