Publicidade

Grêmio bate a Chapecoense em casa e está na Libertadores 2019

Publicidade

Com 9 desfalques, o Grêmio derrotou a Chapeconse em casa pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Cícero e Éverton, que fez um golaço. O destaque da partida foi o garoto Jean Pyerre que iniciou jogando depois de ganhar chances de Renato e aproveitá-las.

Com Grêmio e Chapeconese só pensando na vitória, o jogo começou neutro, com chances para os dois lados. Nos vinte primeiros minutos, não houve chances claras de gol, somando um chute a gol para cada lado. O jogo continuou lá e cá com muitas faltas de interrupção de jogadas. Aos vinte e quatro minutos, em uma falta na intermediária no jogador Éverton, Cícero abriu o placar para o tricolor. A falta foi bem batida por Alisson que cobrou na medida. Grêmio 1, Chapecoense 0. Depois do gol, o nome do jogo passou a ser Jean Pyerre. Renato optou pelo jogador, pois o garoto vem fazendo boas partidas ao entrar. Logo depois do gol do Grêmio, ele Jean recebeu a bola na área, dominou na coxa e acertou o ângulo de Jandrei, mas a arbitragem assinalou posição irregular do meia. Aos vinte e oito minutos Jean fez uma bela jogada. Enfileirou a defesa adversária e finalizou por cima. Os minutos finais foram de pouca mudança, a Chape continuou tentando, mas sem sucesso, assim como o Grêmio.

O segundo tempo foi de muita posse de bola pelo lado tricolor, mas, nos primeiros minutos, não levou perigo ao gol de Jandrei. A melhor chance da Chapecoense foi aos dezesseis minutos. W. Paulista recebeu, girou e finalizou de fora da área, boa defesa de Paulo Victor. As faltas continuaram no segundo tempo, principalmente pelo lado da chapeconese que tentava parar a jogada tricolor. Aos vinte minutos Renato fez sua primeira troca. Saiu André, que pouco apareceu, para a entrada de Jael. Logo depois, novamente ele, Jean Pyerre cortou o marcador e puxou para a canhota, finalizando cruzado. Jandrei defendeu. O ponteiro marcava vinte e nove minutos quando Jael deixou Éverton cara a cara com o goleiro adversário, e Éverton de cobertura encobriu Jandrei. 2 a 0. Nos últimos minutos, o tricolor gaúcho conseguiu segurar o placar e garantir a vaga na Libertadores.
O próximo desafio do Grêmio é fora de casa contra o Flamengo no confronto direto pelo G4. O jogo é quarta-feira (21/11) às 21:45 no Rio de Janeiro.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas