REVISTA ESPORTIVA
redacao

Governo estadual aprova protocolo de segurança e Federação marca Arbitral para definir volta do Carioca

Flamengo, Vasco e outros 12 participantes querem retorno ainda em junho, enquanto Fluminense, Botafogo e Sindicato dos Atletas pedem mais tempo

0

Após divulgar uma nota de elogios na sexta, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, aprovou o “Jogo Seguro”, protocolo de segurança contra a pandemia do Corona vírus elaborado pelos clubes cariocas. Diante dessa decisão favorável, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) marcou para a próxima segunda, às 17 horas (de Brasília), um Conselho Arbitral, quando, dentre vários assuntos, deve-se definir a data do recomeço do Campeonato Carioca.

O encontro da FERJ com os representantes dos clubes promete ser bastante tenso, uma vez que Flamengo, Vasco e outros 12 participantes querem a volta imediata do Estadual. Já Fluminense e Botafogo lutam para a competição retornar somente após se reduzir a curva endêmica de Coronavírus no Rio.

Outro a pedir mais tempo para o reinício do Cariocão é o Sindicato dos Atletas Profissionais. A entidade, que defende a classe dos jogadores, pede um mínimo de 15 dias de treinamentos aos atletas. Nesse caso, a bola só voltaria a rolar na primeira quinzena de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.