REVISTA ESPORTIVA
redacao

Governo do Rio proíbe em decreto, mas FERJ assegura Flamengo X Athletico-PR com público

Segundo Rubens Lopes, decreto municipal é soberano

0

Confusão à vista. Na noite deste sábado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou um decreto no qual proibia a abertura de praias e dos estádios ao público, mas, pouco tempo depois, em participação na Rádio Tupi, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, voltou a garantir que o Flamengo X Athletico-PR do próximo dia 04 de outubro, no Maracanã, terá torcedores nas arquibancadas.

Segundo Rubens Lopes, baseado em consulta jurídica, a medida do governo estadual não muda o decreto do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, da última sexta-feira, onde se libera 30% dos estádios para a presença do público.

A possibilidade de abertura dos estádios no Rio, como o esperado, já provocou reações. Corinthians, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Grêmio e Internacional se posicionaram contrários. O time paulista, inclusive, ameaça abandonar o Brasileiro. O Flamengo é o maior aliado da FERJ e da Prefeitura Municipal do Rio para a liberação. A CBF se mantém calada oficialmente, mas, nos bastidores, também não deseja esse retorno do público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.