Globo pode deixar de transmitir campeonatos estaduais, diz dirigente

0

A TV Globo deixará de transmitir os campeonatos estaduais em 2020, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Marcio Celso Petraglia. A emissora, segundo o dirigente do Furacão, quer uma mudança radical no calendário do futebol brasileiro.

“Quero adiantar pra vocês, que a partir de 2020, a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo (2019). A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileirão para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro”, disse Petraglia em entrevista a rádio Transamérica.

Segundo a Carta Capital, a Globo investe cerca de R$ 197 milhões por ano em dez estaduais, incluindo Paulistão, Carioca, Mineiro e Gaúcho. “O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista. Há um contrato, não há cláusula de saída. O Carioca, Mineiro, Gaúcho, que são os quatro principais… (não serão transmitidos)”, disse Petraglia.

Em nota enviada ao UOL, Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, não desmente Petraglia e aponta mudanças no futebol brasileiro.

“De fato, tenho defendido que o futebol brasileiro repense o calendário, joga-se demais e com pouca orientação comercial na alocação de datas. Isso nos envolve, pois temos visão e objetivos comerciais, parceria com os clubes na venda do Premiere, e calendário é peça fundamental disso”, defendeu Manuel.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas