Globo assina com a UEFA os direitos de transmissão da EURO-2020

0

A Globo estreita cada vez mais o seu relacionamento com o futebol internacional. Depois da Liga dos Campeões e do Campeonato Francês, a emissora carioca assinou, na última segunda, um contrato com a União Europeia de Futebol (UEFA) e também terá os direitos de transmissão da Eurocopa de 2020.
Pela primeira vez organizada em 13 diferentes países, sendo as semifinais e finais realizadas em Wembley, na Inglaterra, a EURO 2020 terá 24 jogos. Desses, alguns serão exibidos na TV aberta e todos farão parte do canal fechado Sportv e da Globo.com, portal da Internet.
“Estamos satisfeitos em renovar nossa parceria histórica com a Globo e a Globosat para a Uefa Euro. Seu planejamento de programação abrangente e seu alcance massivo vão garantir uma ótima plataforma para os fãs de futebol no Brasil assistirem à principal competição de seleções da Uefa”, disse um entusiasmado Guy Laurent Epstein, diretor de marketing e eventos da Uefa Events SA
Diretor de eventos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto também não escondia a alegria pelo fechamento do contrato.
“A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do público que ama futebol, o ápice do calendário europeu de seleções”, comentou.
A EURO-2020 será realizada entre os meses de junho e julho. O campeão estará na próxima edição da Copa das Confederações, em 2021, no Qatar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies