Galiotte cobra CBF e sobe o tom contra o Internacional: Time mais beneficiado

2

O absurdo pênalti marcado para o Internacional na partida de domingo contra o Atlético-PR, no Beira-Rio, segue repercutindo no meio do futebol. Graças à penalidade o time gaúcho somou 3 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ficando a 5 pontos do Palmeiras.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Maurício Galiotte falou sobre o lance e fez um alerta à CBF; pela credibilidade do campeonato, ele espera que os “erros” a favor do Internacional cessem.

“Foi um erro grave o que ocorreu ontem a favor do Internacional. Não é admissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado por erros de arbitragem” iniciou Galiotte, indo de encontro com o levantamento feito pelo PTD..

“O Inter chegou ao absurdo de falar que o Palmeiras teria sido favorecido, quando o levantamento feito pela própria CBF mostra que o Inter é o clube mais beneficiado pela arbitragem. Foram cinco erros a favor deles até a 27ª rodada e mais o indiscutível erro de ontem. Dos três times mais bem colocados na tabela, o Palmeiras, pelo mesmo levantamento da CBF, foi o time mais prejudicado pela arbitragem” completou o presidente.

Galiotte finalizou reforçando o alerta à CBF: “É fundamental para o bem e a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo de ontem (domingo) entre Internacional e Atlético-PR seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente”.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas