Gabigol marca e Flamengo goleia

Em seu sexto jogo com a camisa do Flamengo, finalmente Gabigol balançou as redes pela primeira vez. A equipe rubro-negra venceu o Americano-RJ por 4 a 1 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo. O duelo foi válido pela primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca.

Abel Braga utilizou praticamente todos seus titulares como forma de preparação para o jogo contra o San José, pela Copa Libertadores, na terça-feira de carnaval (05/03). A partida será em Oruro, na Bolívia.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ no Raulino de Oliveira, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). O Americano duela com a Cabofriense, no sábado, em Bacaxá.

O Flamengo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Diego tocou na direita para o lateral Pará, que cruzou dentro da área. Vitinho subiu mais do que a defesa do Americano e cabeceou para o fundo das redes.

O atacante comemorou de forma bastante efusiva, pois antes mesmo do começo da partida ele foi vaiado por parte dos torcedores ao ter seu nome anunciado no telão.

Vitinho marcou seu segundo gol na partida no começo da etapa final. Aos três minutos, Pará cruzou na medida, Gabigol quase fez um golaço de calcanhar. A bola bateu na trave sobrou para o camisa 11, que aproveitou o rebote para finalizar sem chances para o goleiro.

Aos seis minutos, Arrascaeta deu ótimo lançamento, mas a bola bateu nas costas de Gabigol. O meia uruguaio ficou com a sobra novamente e passou para o camisa 9, que chutou com força. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Americano.

Foi a primeira vez que Gabigol balançou as redes com a camisa rubro-negra em sua sexta partida oficial.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo
Hora: 17h00 (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marquinhos (Americano)
Renda: 578.979,00
Público: 26.405 (24.854 pagantes)

Gols: FLAMENGO: Vitinho, a 1 min do 1º tempo, e aos 3 min do 2º tempo; Gabigol, aos 6, Diego, aos 40 min do 2º tempo AMERICANO:Espinho, aos 38 min do 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará (Pará), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado), Diego e Arrascaeta; Vitinho (Berrío) e Gabriel
Técnico: Abel Braga

AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa (Sanderson), Espinho, Júnior Santos e Vandinho; Abuda, Marquinhos, Flamel e Leozinho (Gustavo Tonoli); Romário (Matheus Gama) e Rafinha
Técnico: Josué Teixeira

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas