Fluminense torce por possível nova transferência de Richarlison

Tricolor teria direito a receber 0,5% do valor da propensa negociação do atacante

Atualmente no Everton, Richarlison está na mira de outros dois grandes clubes do futebol da Inglaterra: Chelsea e Manchester United. Equipes do futebol da Alemanha e da Itália também já apresentaram propostas pelo atacante. Essa nova possível transferência do jogador está interessando diretamente ao Fluminense.

Mesmo Richarlison tendo iniciado a carreira no América-MG, ele, quando foi contratado pela equipe das Laranjeiras, em 2016, tinha 18 anos. Por isso, o Tricolor, em caso de uma negociação, seria contemporizado pelo “Mecanismo de Solidariedade”, no qual, um clube, que participou da formação de um atleta, teria direito a receber entre 0,5% a 0,75% do valor da transferência.

Na situação específica, o Flu teria, como parte, 0,5% do arrecadado, desde que fosse uma transferência externa. Logo, se o atleta for negociado ou para o Chelsea ou para o Manchester United, não haveria a utilização desse “Mecanismo de Solidariedade” ao Tricolor.

Capixaba de Nova Venécia, Richarlison deixou o Fluminense em 2017. Na ocasião, acertou com o Watford e, de lá, seguiu para o Everton. Nessa transferência específica, o Tricolor acabou recebendo um percentual, uma vez que, por ocasião da ida do atacante rumo ao futebol inglês, tinha direito a parte dos seus direitos federativos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso