Fluminense solta nota de repúdio contra alguns veículos

Segundo publicado, jornalistas usaram fala de presidente Mário Bittencourt fora do contexto

No início da noite desta quinta-feira, o Fluminense lançou uma nota de repúdio contra o comportamento de alguns veículos da imprensa. Segundo o departamento de comunicação do Tricolor. determinados sites e jornalistas descontextualizaram uma opinião do presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, sobre a quantidade de clubes rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira, abaixo, o vídeo da declaração de Mário Bittencourt e a nota oficial do Fluminense.

O Fluminense Football Club lamenta o emprego distorcido das palavras de seu presidente, utilizadas totalmente fora de contexto e sem conexão com a realidade. Jamais houve qualquer consulta ou tentativa de modificar as normas de descenso do Campeonato Brasileiro. Tiradas de contexto, as palavras do presidente Mário Bittencourt ditas em coletiva há mais de dez dias, após uma pergunta sobre os motivos pelos quais o futebol brasileiro passava por dificuldades, foram requentadas em reportagens de tom absolutamente distorcido e desrespeitoso. Foi mau jornalismo.”

Nas temporadas de 1996, 2000 e 2013, o Fluminense, mesmo tendo ficando entre os rebaixados, permaneceu na elite do Brasileirão por conta de erros legislativos de outros clubes. No entanto, alguns membros da mídia esportiva continuam adotando o disrcurso de vilanizar a agremiação carioca.

Nesse ano, porém, o Flu volta a conviver com a ameaça do descenso no Campeonato Brasileiro. Atualmente, com 12 pontos, ocupa o 18º lugar e, por isso, necessita de uma sequência de vitórias, a começar do próximo sábado, às 17 horas, na Arena Castelão, diante do Fortaleza.

 

Vídeo: Youtube – Saudações Tricolores

Colaboração: Gabriel Rodrigues

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso