Fluminense prepara homenagem a filho de ídolo

Na última terça, Julio Rmero faleceu em acidente de estrada no Paraguai

No clássico deste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, diante do Vasco, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flumiensne prestará uma homenagem a Julio Romero, falecido na última terça em acidente na estrada, no Paraguai, e que era filho de Romerito, ídolo histórico do Tricolor. Antes de a bola rolar, haverá um minuto de silêncio e mensagens no telão do estádio.

Meia-atacante de rara habilidade, Romerito doi revelado no Sportivo Luqueño, do Paraguai. Estava no Cosmos, dos Estados Unidos, quando, em 1984, chegou ao Flu que, um ano antes, havia conquistado o Campeonato Carioca. No seu primeiro ano nas Laranjeiras, foi fundamental para mais um título estadual e daquele Campeonato Brasileiro, o segundo da história do clube. Na temporada de 1985, fracassou, junto com os demais companheiros, na briga pela Taça Libertadores e pela defesa do Brasileirão. Em contrapartida, participou ativamente do tricampeonato carioca.

Don Romero, como era chamado carinhosamente pelos torcedores, deixou o Fluminense em 1989 rumo ao Barcelona, da Espanha, porém jamais escondeu a sua paixão pelas cores verde, branco e grená. Em 2012, chegou, inclusive, a agir como um embaixador do Tricolor na América do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso