Fluminense oficializa contratação de Léo Arthur e encaminha vinda de Walter

Tricolor só volta a campo no próximo dia 28 de abril

Sem compromissos até o próximo dia 28 de abril, quando enfrenta, a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, o Goiás pela abertura do Campeonato Brasileiro, o Fluminense trabalha nos bastidores para reforçar o seu elenco e, depois do atacante Ewandro na semana passada, nesta quinta-feira, anunciou, de maneira oficial, Léo Artur, meia de 23 anos, jogador revelado pelo Corinthians e que se destacou pela Ferroviária-SP no Campeonato Paulista desse ano.


Meia assina por empréstimo até o final de 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)

A princípio, ele vem por empréstimo até o final de 2019. Depois desse período, o Flu tem o direito de exercer a compra em definitivo. Ao site oficial do Tricolor, o apoiador, que vem para lutar compor um setor carente, pois, até o momento, Paulo Henrique Ganso e Daniel Simões eram os únicos especialistas da função, não escondia a satisfação por defender um grande clube e, principalmente, voltar a trabalhar com Fernando Diniz, seu treinador quando defendeu o Audax-SP.


Reencontro com Diniz colaborou para aceitar proposta do Flu (Foto: Mailson Santana)

“Minha relação com o Diniz vem de um tempo. Já temos uma história. Estou super empolgado em jogar pelo Fluminense”, disse Léo Artur, que também defendeu, ao longo de sua carreira, a Ponte Preta.


De saída do Corinthians, Walter é outro que pode reforçar o Flu (Foto: Portal Net Flu)

As novidades não param por aí. Segundo reportagem do portal Net Flu, o goleiro Walter, de saída do Corinthians, está com a situação bem encaminhada para também chegar às Laranjeiras.

Ainda conforme o portal, a única pendência seria o pagamento de seus salários. Como o arqueiro recebe R$ 200 mil mensais, um pouco acima do teto estabelecido pelo Fluminense (R$ 150 mil), o clube carioca estaria negociando a possibilidade de o Alvinegro Paulista pagar parte desses vencimentos. A possível ida do atacante Everaldo para o Parque São Jorge é outro facilitador para o sucesso da negociação.

A falha de Rodolfo no gol do Flamengo no empate de 1 a 1 do último sábado, resultado que decretou a eliminação do Campeonato Carioca, além da insegurança sobre Agenor e Marcos Felipe, levaram o Fluminense a pensar em investir na vinda de um novo goleiro.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas