REVISTA ESPORTIVA
redacao

Fluminense e Benfica definem forma de pagamento pela negociação de Gilberto

Lateral-direito viaja a Portugal no sábado e deve assinar por quatro temporadas

0

No final da tarde desta quarta-feira, Fluminense e Benfica chegaram a um acordo quanto ao pagamento pela negociação de Gilberto. Para contratar o lateral-direito, os Encarnados de Lisboa depositarão 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,9 milhões) em três parcelas de 1 milhão cada. Lembrando que o Tricolor receberá pouco mais de R$ 9 milhões por ser detentor de 50% dos direitos federativos do jogador.

Com a situação definida entre os clubes, Gilberto deve seguir para Portugal no sábado e já não participará da estreia do Flu no Campeonato Brasileiro (domingo, às 19 horas [de Brasília], na Arena do grêmio, contra o time da casa). Pedido do novo técnico da equipe portuguesa, Jorge Jesus, ele, muito provavelmente, firmará um vínculo de quatro temporadas com o Benfica.

Após passagens por Vasco, Internacional e Botafogo, Gilberto desembarcou no Flu em 2018, vindo, por empréstimo, da Fiorentina. No ano seguinte, foi contratado em definitivo e, mesmo tendo marcado alguns gols importantes, jamais foi unanimidade total por parte do torcedor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.