Fluminense defende histórica invencibilidade diante do Corinthians

Tricolor jamais foi derrotado pelo time paulista em partidas fora dos estados do Rio e de São Paulo

Bastante tenso pela ameaça concreta de rebaixamento, o torcedor do Fluminense tem um alento para manter o otimismo quanto a um bom resultado no confronto do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em  Brasília, diante do Corinthians, válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ao longo da história, o Tricolor jamais foi derrotado pela equipe de Parque São Jorge em jogos disputados fora dos estados do Rio e de São Paulo.

O primeiro embate entre ambos longe de suas sedes aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1958. Em amistoso realizado na Fonte Nova, na cidade de Salvador, o Fluminense derrotou o Corinthians pelo placar de 3 a 0.

Na temporada de 1995, Fluminense e Corinthians se enfrentaram duas vezes, ambas no Triângulo Mineiro. No dia 11 de agosto, em partida comemorativa dos respectivos títulos estaduais das duas agremiações, o clássico aconteceu no parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Tricolor venceu por 3 a 2. Lima, Rogerinho e Valdeir, que fazia a sua estreia, marcaram para os cariocas. Marcelinho Carioca, de pênalti, e Serginho descontaram o prejuízo corintiano.

Alguns meses depois, em 26 de novembro, o embate aconteceu no estádio Uberabão, em Uberaba, e valia pela penúltima rodada do segundo turno da fase de classificação daquele Brasileiro. O Fluminense, que já estava garantido nas semifinais por ter feito melhor campanha no primeiro turno, abriu o placar com Lima, mas Célio Silva, em uma falta de longe, assegurou o empate definitivo de 1 a 1.

No dia 14 de julho de 2002, o Mangueirão, em Belém, foi o palco de mais um Fluminense e Corinthians, dessa vez pela última rodada da fase de grupo da Copa dos Campeões. Mais uma vez, o Tricolor levou a melhor e venceu o rival por 1 a 0, gol do então atacante Roni.

Finalmente, em 16 de junho de 2016, curiosamente no mesmo palco do duelo do próximo domingo, o Mané Garrincha, o Fluminense, pelo primeiro turno daquele Campeonato Brasileiro, com gol de Cícero, aproveitando rebote dado por Cássio de uma cobrança de pênalti, batido pelo próprio meia tricolor, voltou a derrotar o Corinthians por 1 a 0.

Somando apenas 15 pontos, o Fluminense ocupa o 17º lugar no Brasileiro de 2019. Já o Corinthians, com 32 pontos, vem na quarta posição.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso