Fluminense celebra feito histórico no Maracanã

Há exatos 69 anos, Tricolor alcançava primeira vitória no estádio

Dia 16 de setembro de 1950. Há exatos 69 anos, o Fluminense alcançava a sua primeira vitória no Maracanã: 1 a 0 sobre o Botafogo, em partida válida pelo então Campeonato Carioca.

O triunfo da equipe das Laranjeiras foi assegurado por Didi, em cobrança de falta. O ex-meia,  falecido no ano de 2001, além do além do bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962, tem, no seu glorioso currículo, o feito de ser o primeiro jogador a marcar um gol do Maracanã, quando, também de falta, balançou as redes da Seleção Paulista, defendendo, em amistoso, a Seleção Carioca, que, no entanto, acabou sendo derrotada por 3 a 1.

Segundo agachado da esquerda para a direita, Didi marcou o primeiro gol do Fluminense na história do Maracanã (Foto: Acervo/Flu Memória)

Naquela ocasião, o Tricolor não vivia um bom momento e era apontado como um azarão no torneio, mesmo tendo, em seu elenco, jogadores do quilate do próprio Didi e da histórica trinca defensiva formada por Castilho (goleiro), Píndaro e Pinheiro (zagueiros).

Ainda em 1950, o Flu derrotou os outros dois rivais no Maracanã: 2 a 1 sobre o Vasco, que acabaria ficando com o título estadual, no dia 1º de outubro e, pelo mesmo placar, no dia 22 de outubro, o Flamengo.

No total, o Tricolor disputou 1.708 partidas no Maracanã, obtendo 835 vitórias, 433 empates e sofrendo 440 derrotas. Marcou 2 808 gols e levou 1 839. Atualmente, divide a gestão do estádio com o Flamengo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso