REVISTA ESPORTIVA
Notícias, jogos, vídeos, enquetes, entrevistas... tudo sobre o seu time

Flu ultrapassa os 50% de aproveitamento em clássicos estaduais no Brasileirão

No segundo turno, Tricolor se saiu invicto sobre os rivais

0

Com os 2 a 0 sobre o Botafogo no último domingo, em São Januário, o Fluminense encerrou a série de clássicos estaduais no Campeonato Brasileiro de 2020 tendo um ótimo aproveitamento. Diante dos rivais, o Tricolor, em seis jogos, obteve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

No primeiro turno da competição, o Flu, inicialmente, derrotou o Vasco, no Maracanã, por 2 a 1. Na sequência, pelo mesmo placar e no mesmo local, veio o único revés: 2 a 1 para o Flamengo. Para encerrar, empate de 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos.

Veio o returno e, com gol sofrido nos acréscimos, o Fluminense, em São Januário, ficou no 1 a 1 diante do Vasco. Também depois do tempo regulamentar, a equipe das Laranjeiras, de virada, arrancou uma vitória heróica de 2 a 1 em cima do Flamengo, no Maracanã. Finalmente, o resultado positivo contra o Botafogo do final de semana passado.

Somando-se os jogos e fazendo um cálculo, o Fluminense encerrará o Brasileirão de 2020 tendo um aproveitamento de 61% dos pontos disputados contra os arquirrivais de Rio de Janeiro. O Tricolor não atinge tais números desde 2012, ano em que levantou o caneco. Naquele ano, o rendimento foi de 72%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.