Flamengo premia Maracanã lotado com vitória sobre o Bahia e retomada da liderança do Brasileirão

0

Diante de mais de 50 mil presentes a um Maracanã, o Flamengo retribuiu o carinho dos seus torcedores nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, com a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0 pela oitava rodada do principal certame do futebol nacional.
Somando 17 pontos, o Rubro-Negro da Gávea volta ao Maracanã no domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians. Nos mesmos dia e horário, o Tricolor da Boa Terra, 16º colocado com oito pontos, mas podendo entrar na zona de rebaixamento (precisará torcer por um empate entre Atlético-PR e Santos na Arena da Baixada), recebe, na Arena Fonte Nova, o Grêmio.
O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo. Diante de um adversário totalmente fechado e apostando em uma saída rápida, a equipe dirigida por Maurício Barbieri tentava furar a retranca com triangulações e, em uma delas, abriu o placar aos 40 minutos. Depois de tabelar com Vinícius Júnior, Diego tocou para Renê. O lateral-esquerdo errou o chute, mas, sem querer, acabou servindo o camisa 10, que, com um leve toque, passou pelo goleio Anderson antes de estufar as redes.
Antes do intervalo, veio a obra-prima. Em um contra-ataque pela esquerda, Lucas Paquetá foi lançado por Renê, entrou na área e, de canhota, tocou por cima do arqueiro do Bahia: Fla 2 a 0.
Na segunda etapa, o Bahia mudou a postura, obrigando Diego Alves a trabalhar. Em um mesmo lance, o goleiro flamenguista fez duas belas defesas, sendo uma em um finalização à queima-roupa de Elber. Enquanto isso, o ‘Mais Querido’ apenas controlou a posse de bola e garantiu o resultado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – Oitava Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/5/2018 (quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos da Federação Gaúcha
Renda: R$ 1.780.859,00
Público: 50.141 pagantes (55.382 presentes)
Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)
Gols: Diego (41’/1ºT) e Lucas Paquetá (45’/1ºT)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte (Thuler), Rhodolfo e Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Jean Lucas).
Técnico: Maurício Barbieri.
BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore (Flávio), Élton, Régis (Allione), Vinícius (Júnior Brumado) e Zé Rafael; Élber.
Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies