Flamengo negocia com Léo Cittadini meio campista do Santos

0

Flamengo se reuniu com os representantes de Léo Cittadini, do Santos, e ouviu a pedida do jogador, deixando a promessa de uma contraproposta. O meia, cobiçado também pelo Corinthians, possui contrato na Vila Belmiro até o final da temporada.

Um dos representantes de Léo Cittadini, do Santos, se reuniu com a diretoria do Flamengo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O empresário sugeriu um contrato e o clube carioca prometeu uma contraproposta até sexta.

Flamengo e Corinthians têm interesse no meio-campista do Peixe. O contrato se encerrará no dia 31 de dezembro deste ano e ele ficará livre a partir de 2019. O Rubro-Negro é visto como melhor destino neste momento.

O Flamengo tem mantido contato com Thiago Campos, empresário ligado a Giuliano Bertolucci, principal responsável pelo gerenciamento da carreira do meio-campista e com trânsito livre dentro do Corinthians.

Os representantes de Léo Cittadini adotam cautela na definição do novo clube e não têm pressa. A ideia é analisar com calma a melhor opção para o futuro do jogador relevado pelo Santos, mas com passagem também pelas categorias de base do Guarani. As sondagens de equipes europeias, como Lazio e Sampdoria, ambas da Itália, não se concretizaram em propostas.

No passado, quando chamou atenção no time Sub-17 do Bugre, Léo Cittadini teve proposta do Corinthians para integrar a base alvinegra. O parentesco, mesmo distante – o avó do atleta é primo do dirigente –, com Antônio Roque Citadini, conselheiro vitalício e figura emblemática dos bastidores do Timão, fez com que a promessa fosse parar na Vila Belmiro.

Dos 23 jogos que Léo Cittadini fez pelo Santos nessa temporada, apenas dois não aconteceram sob o comando de Jair Ventura, atual técnico corintiano. Dorival Júnior, treinador do Flamengo, também deu espaço ao volante durante sua última passagem pelo Alvinegro Praiano. Agora, resta saber quem terá o pedido atendido.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas