REVISTA ESPORTIVA
redacao

Flamengo e Fluminense aparecem entre os cinco maiores engajadores no YouTube

Reta final do último Campeonato Carioca justifica sucesso dos números divulgados nesta quinta

0

 

Rivais dentro de campo, Flamengo e Fluminense têm o que comemorar fora dele. Segundo dados divulgados pelo Twitter DeFinanzas, os dois grandes clubes do futebol brasileiro aparecem entre os cinco maiores engajadores mundiais do YouTube nos últimos dois meses.

Com 54,1 milhões de visualizações, o Rubro-Negro lidera o ranking da plataforma. Enquanto isso, o Tricolor, apresentando o total de 32,1 milhões, vem na terceira posição.

Entre eles, está o inglês Manchester United com 36,5 milhões. Outros dois clubes britânicos, o Liverpool (31,4 milhões) e o Chelsea (28,9 milhões), completam a lista dos cinco primeiros colocados.

O sucesso do engajamento das agremiações do Rio de Janeiro se devem, principalmente, pelas transmissões da reta final do último Campeonato Carioca. Após a Globo romper o contrato que tinha para exibir o torneio, a FluTV mostrou a decisão da Taça Rio, vencida pelo próprio Fluminense, e atingiu o recorde global nas visualizações do Youtube. Depois, a própria emissora do clube das Laranjeiras transmitiu o primeiro jogo da decisão do Estadual.

O segundo jogo, que decretou o título do Flamengo, teve transmissão da Fla TV e em rede aberta, no caso, o SBT.

Além das finais do Estadual, o Tricolor também promoveu uma live comemorativa do aniversário do clube com direito à transmissão do amistoso no qual derrotou o Botafogo por 1 a 0 e de um show do cantor Ferrugem.

O Flamengo já tem, normalmente, um alto engajamento da ferramenta e, recentemente, vem promovendo uma série de eventos com os torcedores.

Nos gramados, foco é o Campeonato Brasileiro

Enquanto isso, dentro das quatro linhas, a dupla Fla-Flu foca na continuação do Campeonato Brasileiro. embalados pela importante vitória de 1 a 0, fora de casa, sobre o Athlético-PR e a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, alcançada na última terça com os 3 a 0 no Figueirense, em partida disputada no Rio de Janeiro, o Fluminense terá, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, o clássico diante do Vasco.

Para esse desafio, o técnico Odair Hellmann não sabe se contará com Yuri. Na partida contra o Figueirense, o volante precisou ser substituído por conta de dores musculares. Em exames realizados na quarta, não foi constatada qualquer tipo de lesão, mas ele ainda será reavaliado. Sendo vetado, a tendência é pela entrada de Hudson, que não atua há seis partidas devido a uma entorse no tornozelo direito. Outra alternativa seria Yago Felipe. Nesse caso, Dodi jogaria mais recuado como primeiro volante.

Já o Flamengo, com apenas uma vitória (1 a 0 sobre o Coritiba, em Curitiba, na segunda rodada), terá a difícil missão de encarar, no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, o Santos. Para complicar ainda mais a tarefa, o Rubro-Negro precisa conviver com um momento conturbado.

Não bastasse a adaptação ao novo técnico, Doménec Torrent, o elenco precisa driblar a insatisfação do meia uruguaio De Arrascaeta após ter sido barrado no clássico do último domingo, no Maracanã, contra o Botafogo (empate de 1 a 1). Para complementar, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, com lesões, são dúvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.