Fifa faz entender que Intercontinental “não” é mundial.

A entidade novamente faz declarações afirmando não entender que a Intercontinental é mundial de clubes

0

Depois de anos, o Brasil ainda é alvo de polêmicas desportivas que chamam atenção do publico que ama o futebol nesse país. E uma das mais atenuadas e intermináveis discussões se trata do Mundial de Clubes.

Quem ganhou a Toyota European/South American Cup, mais conhecida como Intercontinental, defende essa conquista como  um legítimo título Mundial de Clubes, já aqueles que desfrutam  de ter o titulo da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, não consideram a Intercontinental como um campeonato mundial.

Depois de alguns anos sob fogo e pólvora nas redes sociais, e discussões entre amigos, a Conmebol afirmou que, após uma reunião com a FIFA, a Intercontinental havia sido finalmente oficializada como Mundial de Clubes. Mas a FIFA parece desconhecer esse acordo.

A entidade que organiza o futebol, não afirma de forma alguma que a Intercontinental é um Mundial de Clubes, e faz entender exatamente o oposto em suas declarações nas Redes Sociais.

Isso começou a ficar claro, quando o Grêmio, detentor do titulo da Intercontinental de 1983, foi participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2017.

A entidade não fez nenhuma citação sobre a conquista do tricolor gaúcho e ainda afirmou que o clube tentaria ganhar pela primeira vez na sua história um Mundial de Clubes.

Junte-se a nós para dar uma olhada nos campeões sul-americanos @Grêmio, pois investigaremos se eles podem ganhar o primeiro mundial de sempre (da história)

 

Reforçando ainda mais a sua posição, a FIFA voltou a dizer em sua conta oficial do Instagram, que o Grêmio tentaria fazer história, ganhando o seu primeiro título mundial de clubes contra o Real Madrid.

O Grêmio está prestes a entrar na história? Será que esta noite vai trazer o seu primeiro titulo mundial da história?

 

Passados alguns meses após essas declarações, a FIFA volta a se posicionar no Twitter, declarando que o Corinthians é o único clube de fora da Europa a ganhar mais de um titulo mundial, desvalidando as duas Intercontinentais de São Paulo e Santos (ambos, únicos bi-campeões no Brasil).

O único clube fora da Europa para ganhar #ClubWC mais de uma vez? 🤔 Isso seria @Corinthians! Saiba mais sobre como eles ficaram no topo do mundo pela segunda vez em 2012

 

Imediatamente, o perfil da entidade foi infestado de torcedores defendendo suas posições e os seus clubes. Mas a FIFA não fez questão de responder ninguém e manteve a publicação.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas