Fernando Cezar Leite avisa: “Em julho, Fluminense terá novo presidente”

Presidente do Conselho Deliberativo disse que novas eleições acontecerão entre final de maio a meados de junho

Durante o evento de assinatura da nova gestão do Maracanã no início da tarde desta sexta-feira no Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, o presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Fernando Cezar Leite, falou sobre as eleições do clube. Segundo o dirigente, elas deverão acontecer entre final de maio e meados de junho e que, brevemente, o Tricolor terá uma nova gestão.

“O martelo está batido. Vai ter a antecipação. Nós queremos dar, para o associado e o torcedor do Fluminense, uma eleição segura, transparente e de apuração rápida. Para isso, nós estamos tentando, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que ele empreste as urnas eletrônicas. Estive no TRE nessa semana e o Tribunal está superaberto. Estamos decidindo uma data que, posso dizer, será entre o final de maio e meados de junho. Em julho, com certeza, o Fluminense terá um novo presidente”, disse Fernando Cezar ao Canal Flu News, que também confirmou o novo mandato ser de três anos e seis meses.

No último dia 26 de janeiro, com um placar de 872 votos a favor e 179 contra, os sócios, em Assembleia Geral na sede das Laranjeiras, aprovaram a mudança no Estatuto e antecipar as eleições, inicialmente programadas para a segunda quinzena de novembro. A partir de então, todos aguardavam que elas aconteceriam entre março ou abril, mas atraso na devolução da ata da Assembleia por parte do Cartório de Registros do Rio de Janeiro geraram uma mudança no planejamento.

A expectativa é que o novo presidente do Fluminense seja conhecido no final de maio ou na primeira semana de junho. Ayrton Xerez é o único candidato confirmado, mas o ex-deputado federal já deixou aberta a possibilidade de deixar a disputa em prol de Ricardo Tenório, que, na semana passada, rompeu com a Associação nacional Tricolor de Coração, grupo que apoia a agora dupla formada por Mário Bittencourt (outro provável candidato) e Celso Barros.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas