FERJ divulga grupos e tabela do Campeonato Carioca de 2019

Competição estadual começa na segunda quinzena de janeiro, mas, em dezembro de 2018, acontece o torneio seletivo.

0

Em reunião acontecida na tarde desta terça-feira (16) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), foram divulgados os grupos e a tabela de jogos do Campeonato Carioca do ano que vem. Em uma chave ficaram Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda e o segundo colocado do Torneio Seletivo, que acontecerá ainda em dezembro de 2018, contando com América, Americano, Macaé, Nova Iguaçu, Resende e Goytacaz. Na outra, estão Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense, Bangu e primeiro da Seletiva.
Assim como vem ocorrendo nas últimas temporadas, o Cariocão-2018 terá duas fases classificatórias: a Taça Guanabara, onde os clubes jogam dentro de suas próprias chaves, e a Taça Rio, na qual haverá o cruzamento dos grupos.
O vencedor de cada turno carimba presença nas semifinais juntamente com os dois melhores colocados no cômputo geral. Caso um time conquiste os dois turnos, irá direto para a decisão e os outros quatro melhores na classificação decidirão a outra vaga.
O Estadual se inicia no dia 19 de janeiro e a final está prevista para 21 de abril. Confira, abaixo, os grupos, a tabela de jogos da primeira rodada e os dias dos clássicos do Campeonato Carioca.
Posteriormente, haverá um novo encontro na sede da FERJ para se definir os jogos a serem transmitidos pela Rede Globo, além dos preços dos ingressos. Lembrando que, por conta da Copa América, o Maracanã não estará disponível ao longo do Carioca. A tendência é que os clássicos aconteçam no Nilton Santos. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é uma segunda alternativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies