FERJ divulga grupos e tabela do Campeonato Carioca de 2019

Competição estadual começa na segunda quinzena de janeiro, mas, em dezembro de 2018, acontece o torneio seletivo.

Em reunião acontecida na tarde desta terça-feira (16) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), foram divulgados os grupos e a tabela de jogos do Campeonato Carioca do ano que vem. Em uma chave ficaram Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda e o segundo colocado do Torneio Seletivo, que acontecerá ainda em dezembro de 2018, contando com América, Americano, Macaé, Nova Iguaçu, Resende e Goytacaz. Na outra, estão Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense, Bangu e primeiro da Seletiva.

Assim como vem ocorrendo nas últimas temporadas, o Cariocão-2018 terá duas fases classificatórias: a Taça Guanabara, onde os clubes jogam dentro de suas próprias chaves, e a Taça Rio, na qual haverá o cruzamento dos grupos.

O vencedor de cada turno carimba presença nas semifinais juntamente com os dois melhores colocados no cômputo geral. Caso um time conquiste os dois turnos, irá direto para a decisão e os outros quatro melhores na classificação decidirão a outra vaga.

O Estadual se inicia no dia 19 de janeiro e a final está prevista para 21 de abril. Confira, abaixo, os grupos, a tabela de jogos da primeira rodada e os dias dos clássicos do Campeonato Carioca.

Posteriormente, haverá um novo encontro na sede da FERJ para se definir os jogos a serem transmitidos pela Rede Globo, além dos preços dos ingressos. Lembrando que, por conta da Copa América, o Maracanã não estará disponível ao longo do Carioca. A tendência é que os clássicos aconteçam no Nilton Santos. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é uma segunda alternativa.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas