Publicidade

Felipão admite insatisfação com Borja e vê clássico equilibrado

Publicidade

Em uma pergunta, um repórter questionou Felipão se a troca foi motivada pela insatisfação com o rendimento de Borja, aliado à ausência de um centroavante no banco. O treinador respondeu

– Sim, é isso. É o que tu concluíste.

Felipão viu equilíbrio no clássico. Para ele, o empate também seria um resultado adequado à partida.

– Não existe resultado justo no futebol. Quem aproveita melhor as chances vence. Acho que foi bem equilibrado. Se fosse empate, não tinha resultado catastrófico para nós e para o São Paulo.

O treinador também analisou o crescimento do Palmeiras no segundo tempo, depois de domínio do São Paulo na etapa inicial.

– As oportunidades foram aparecendo. A única coisa que tentamos corrigir foi que, na transição, quem tinha que aparecer eram Dudu e Scarpa, porque teriam espaço para o chute ou para o passe. No segundo tempo, quando alguém puxa a velocidade, abre um clarão para trabalhar a bola. Começaram a chutar mais, e o Carlos Eduardo foi feliz no chute final. (…) Quando fizemos o gol, o São Paulo saiu um pouco mais e oportunizou que tivéssemos a bola melhor trabalhada, mais alongada. É um passe mais longo para alguém que tem a velocidade, como o Carlos Eduardo.

No segundo tempo, o Dudu foi fazer uma função de jogar no meio, e o Goulart passou a centroavante. A gente reteve mais a bola e melhoramos um pouco. Mas teve o mérito do São Paulo no primeiro tempo, que não nos deixou jogar.

O Palmeiras, classificado às quartas de final do Paulistão, encerra sua participação na fase de grupos na quarta-feira, em casa, contra a Ponte Preta. Felipão terá que quebrar a cabeça para formar a zaga, já que não terá Antônio Carlos (suspenso), Gustavo Gómez (convocado para a seleção paraguaia) e Luan (lesionado).

– Vou ver o que fazer. Só tenho o Dracena. Vou arranjar um zagueiro. Talvez improvise o Thiago (Santos) de zagueiro. Classificado, dá pra relaxar um pouco.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas