Fagner retorna aos treinos e pode ser relacionado contra o Flamengo

Após ser cortado da Seleção Brasileira por motivo lesão, o lateral Fagner está de volta aos treinos no Corinthians. Ele se recuperou de lesão na coxa esquerda e agora fica à disposição de Jair Ventura e pode ser relacionado para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. No entanto, a presença do lateral em campo pode gerar uma briga jurídica. O Rubro-Negro pretende denunciar o time paulista, caso o jogador esteja em campo no Maracanã. A informação foi passada ao “Redação SporTV” por uma pessoa ligada ao clube. Em meio às contestações que surgiram, o próprio Corinthians emitiu nota em seu site sobre o assunto.
CONFIRA A NOTA:

“O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.
Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos.
O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9. Clique aqui para visualizar o resultado do exame.”

O artigo 5, do capítulo sobre Restrições em Jogos, do Regulamento de Status e Transferências da Fifa prevê que o atleta não está “habilitado a atuar” pelo período de cinco dias após o último compromisso de sua seleção no período, em casos de recusa. No entanto, o Flamengo trabalha com a hipótese de que há problemas na escalação de Fagner.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies