Enderson Moreira pede demissão e deixa o América para acertar com o Bahia

Enderson Moreira não é mais o técnico do América. Em comunicado, na noite deste sábado, o clube alviverde informou que o treinador pediu demissão à diretoria americana e que aceitou uma proposta do Bahia.
Enderson chegou ao América no fim de julho de 2016. Ele chegou ao clube para substituir o português Sérgio Vieira que, assim como seu antecessor, Givanildo Oliveira, não conseguia bons resultados na Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, Enderson dirigiu o América em 111 partidas, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas – aproveitamento de 48,34% dos pontos. Foram 112 gols a favor e 110 contra.
Se, por um lado, a campanha no restante da Série A de 2016 faz cair o aproveitamento em pontos, por outro, o sucesso da temporada passada, com o título da Série B do Brasileiro marca o treinador na história do clube.
Enderson Moreira deixa o América como o quinto treinador que mais comandou o clube na história. Ele fica atrás apenas de Yustrich, Givanildo Oliveira, Jair Bala e Flávio Lopes.
Confira lista dos treinadores que mais comandaram o América:
1) Yustrich – 278 jogos
2) Givanildo Oliveira – 235 jogos
3) Jair Bala – 232 jogos
4) Flávio Lopes – 151 jogos
5) Enderson Moreira – 111 jogos
6) Formiga – 107 jogos
7) Arthur Nequessaurt – 103 jogos

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies