Empresário nega proposta para Pedro trocar o Fluminense pelo Lyon

Possível oferta do clube francês foi noticiada pelo jornalista Jorge Nicola na última terça

0

Na última terça, o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo Esportes, divulgou que o Lyon, da França, teria procurado o Fluminense e apresentado uma oferta de R$ 52 milhões para contratar o atacante Pedro. Nesta quarta-feira, em entrevista concedida ao Lancenet, o empresário do centroavante, Márcio Giugni, desmentiu tal informação.

Segundo o agente, nesse período do ano, jogadores como o centroavante são alvos de especulações do mercado e grandes equipes do Futebol mundial sempre buscam informações, mas que, por enquanto, principalmente pelo fato de a janela de transferências internacional ainda estar fechada, não houve qualquer tipo de proposta oficial para

O empresário disse também possuir um vasto relacionamento com clubes do Brasil e do exterior e que, durante duas semanas, esteve na Europa e recebeu várias sondagens sobre a situação de Pedro, mas reforçou que, até o momento, nada de oficial.

Saída de Pedro pode ser a salvação do Fluminense contra a grave crise financeira

 

Atravessando uma grave crise financeira, o Fluminense vê, na saída de Pedro, uma boa alternativa para solucionar o problema com o seu fluxo de caixa. Diante disso, o empresário Márcio Giugni, ainda ao Lancenet, não descartou o surgimento de uma proposta oficial no futuro, mas garantiu que, no momento, o atacante está totalmente focado em ajudar a equipe carioca no restante temporada, quando a agremiação verde, branco e grená terá, pela frente, o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana .

No mês passado, Pedro, que, depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em agosto de 2018, disputou sete partidas pelo Fluminense, marcando três gols, esteve na mira do Manchester United, da Inglaterra. O Wolfsburg, da Alemanha, e um clube do futebol mexicano, cujo nome não foi divulgado, também demonstraram interesse na aquisição do jovem centroavante de 21 anos, nascido no Rio de Janeiro e formado nas categorias de base do próprio Tricolor das Laranjeiras.

Recentemente, Pedro esteve integrando o grupo da Seleção Brasileira Sub-23 na conquista do Torneio de Toulon. Apesar do título, não teve uma participação de destaque e sequer balançou as redes. Para piorar, durante a competição, sofreu uma lesão muscular. Na volta ao Rio, ele foi submetido a um exame mais detalhado e, segundo o departamento médico do Fluminense, a contusão não é grave e sua presença está garantida na reapresentação do elenco na próxima segunda.

Após a pausa para a Copa América, o Fluminense enfrenta, na retomada do Campeonato Brasileiro, o Ceará. O confronto acontece no dia 15 de julho, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies