REVISTA ESPORTIVA
redacao

Emoção, chegada de bicicleta, vídeos e pedido a Thiago Silva: confirma momentos da apresentação de Fred

Após quatro anos, centroavante está de volta ao Fluminense

0

Depois de quatro anos, Fred está de volta ao Fluminense. O centroavante foi anunciado no início da tarde deste domingo e, após participar da transmissão da Rede Globo do jogo que assegurou o tetracampeonato brasileiro ao clube das Laranjeiras (vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, pela 35ª rodada do Brasileirão de 2012), apresnetado oficialmente em uma live na TV oficial do Tricolor.

Apresentado pela ex-participante do Big Brother Brasil e torcedora do Flu, Ana Clara Lima, o centroavante, durante quase duas horas, passou por momentos de emoção, recebeu as boas-vindas de alguns de seus futuros companheiros, reforçou a importância da associação em massa (três horas após o anúncio do retorno do ídolo, mais de 400 pessoas ingressaram como sócias) e lançou a campanha para que outro grande ídolo também estivesse, em breve, de volta às Laranjeiras.

Confira, abaixo, alguns momentos da live de apresentação de Fred:

Com fundo musical, lembranças de grandes momentos

Na abertura da live, o presidente Mário Bittencourt, chamado pela apresentadora Ana Clara, confirmou a volta de Fred, falou sobre o projeto de, depois que encerrar a carreira, transformá-lo em uma espécie de embaixador do clube, agradeceu o fato de ele compreender o momento de reconstrução pelo qual passa o Fluminense, revelando que, enquanto não começa o Campeonato Brasileiro, o atleta irá receber dois salários mínimos de vencimentos.

Em seguida, o próprio atacante surgiu e, logo na recepção, viu um vídeo, produzido com a participação de Mário Bittencourt, de momentos marcantes de sua primeira passagem pelo Tricolor. O camisa 9, como esperado, não segurou a emoção:

Desafio de bicicleta para se apresentar no Rio

Durante a transmissão da Globo, Fred anunciou que irá vir de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro de bicicleta. Na live, o atacante confirmou a iniciativa, que, segundo ele, servirá para angariar donativos a serem distribuídos a populações carentes, a fim de ajudar no combate ao Coronavírus.

“Para cada quilômetro que percorrer, também vou doar cesta básica. A torcida do Fluminense é muito solidária, o povo brasileiro é muito solidário, e estamos conseguindo através das redes sociais, do esporte de alguma forma, levar alegria e ajudar alguém. Vão dar 600 quilômetros de bicicleta”, disse o ídolo tricolor ainda na Globo.

Por conta da pandemia estar em uma crescente no Brasil, Fred, porém, pediu para, nesse momento, não haver uma aglomeração da torcida ao longo do trajeto da capital mineira para a Cidade Maravilhosa.

” Vou tentar filmar a maioria das coisas, a galera vai poder acompanhar nos meus Stories. Meu sonho seria chegar ao Rio com todo mundo me abraçando, um monte de bicicleta me acompanhando, mas, infelizmente, não dá para fazer isso. Então fica para próxima, quando tudo melhora”, pediu.

Novos companheiros mandam mensagens de boas-vindas

Outro ponto de destaque na live de Fred foi várias mensagens de boas-vindas dos novos companheiros.

Muriel, Gilberto, Egídio, Paulo Henrique Ganso, Nenê, Igor Julião Hudson e Digão foram alguns dos que, através de vídeo, fizeram questão de desejarem boa sorte ao atacante  e prometeram ajudá-lo a ter uma boa trajetória nesse retorno ao clube.

De todos, Egídio arrancou risos de Fred e dos outros participantes da live. Com direito a  “qual é Dom Dom Dom Dom”, o lateral-esquerdo recebeu palavras carinhosas do centroavante, com quem atuou no ano passado, defendendo o Cruzeiro.

“O Gidão (forma carinhosa como Fred chama o camisa 6 do Flu) é uma figuraça!!! Ele quase entregou a  negociação por diversas vezes”, disse o camisa 9, lembrando o fato de, por algumas vezes, Egídio ter dados indícios da volta do centroavante.

Pedido por volta de novo ídolo

Para os torcedores do Fluminense, o melhor da live veio no fim. Durante as palavras de despedida, Fred voltou a agradecer o carinho demonstrado pelos tricolores e pediu que o presidente Mário Bittencourt, caso haja um aumento significativo no número de sócios, tente a volta de Thiago SIlva:

Fred assinou um contrato com o Fluminense até 21 de junho de 2022, quando o clube irá comemorar 120 anos. Logo após o final desse compromisso, ele irá abandonar a carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.