Na última terça-feira, surgiu a notícia de que o Cruzeiro teria entrado com um pedido para cassar a liminar dada a Fred e exigir o seu retorno. No dia seguinte, o clube mineiro soltou uma nota na qual confirmou a ação judicial, mas que, em nenhum momento, pediu para o centroavante voltar à Toca da Raposa.
Segundo palavras da diretoria mineira, o Cruzeiro sonente contesta o fato de Fred pedir o ressarcimento de R$ 500 mil, alegando ser uma compensação por conta do rompimento do antigo contrato. No próximo dia 31 de julho, haverá uma audiência entre as partes e a expectativa é de se chegar a um acordo.
Depois de quatro anos, Fred retornou ao Fluminense. Nessa segunda pelas Laranjeiras, atuou em três jogos e ainda não balançou as redes. No sábado passado, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica nos olhos e, ppr enquanto, segue em repouso. A comissão técnica do Tricolor trabalha com a possibilidade de contar com o camisa 9 na estréia do time no Campeonato Brasileiro no próximo dia 09 de agosto, diante do Grêmio, na Arena da equipe gaúcha.