Em boa fase no Palmeiras, Dudu brinca com Felipão e diz não ter pressa por chance na Seleção

0

A boa fase de Dudu com a camisa do Palmeiras, em mais um momento decisivo da equipe, fez o nome do atacante voltar a ser comentado para uma futura convocação para a Seleção de Tite.

Porém, mesmo sendo destaque do Palmeiras no Brasileirão e na Libertadores, Dudu, que já havia ficado na lista de 35 jogadores para a Copa do Mundo, diz não encarar o assunto com ansiedade:

– Sou muito tranquilo sobre isso (convocação). A gente sabe que o sonho de todo jogador é ir para a seleção brasileira, é o topo que conseguiu atingir. Chegar la é difícil; se manter é mais difícil ainda… Sabemos que tem grandes jogadores, grande concorrência, mas, se continuar fazendo meu trabalho aqui no Palmeiras, se o time continuar bem, eu sei que podem aparecer oportunidades como apareceram outras vezes – disse o camisa 7 do Palmeiras.

A relação de Dudu com o técnico Felipão também foi assunto na entrevista coletiva desta quinta-feira, antes do treinamento do Palmeiras. No último domingo, o treinador brincou quando afirmou que tinha um filho de 1,10m, em referência ao atacante.

– Desde o Grêmio, a gente se deu muito bem. Ele me ajudou muito, aqui no Palmeiras ele vem me ajudando muito… Mesmo quando ele estava na China, a gente se falava pelo celular. Ele errou nesse 1,10m, me colocou muito pequeno. Já sou pequeno, se diminuir mais fica ruim (risos) – brincou o jogador de 1,66m.

– Fico feliz pelo carinho que ele tem por mim, eu tenho por ele. Espero que nós dois juntos, também junto com o resto do time, possamos trazer mais felicidade ao torcedor – completou.

Apesar da baixa estatura, Dudu tem sido gigante para o Palmeiras no Brasileirão – no próximo domingo, no Pacaembu, o líder Verdão enfrenta o Ceará. Ele é o atleta com mais assistências no torneio, com dez passes para gol até agora. Em gols, ele está dois atrás de Vagner Love na disputa para ser o maior goleador do Verdão no século.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Dudu:

Novo estilo de jogo?
– Às vezes eu sou muito chato por não gostar de perder, de jogar mal. Acontece de jogar mal, fico chateado. Falam que reclamo muito com juiz, mas é uma coisa que estou aprendendo a melhorar, bem mais do que isso. Espero continuar ajudando meus companheiros.

Boa fase na temporada
– A gente trabalhou durante o ano todo para esse momento de estar bem, saímos de uma competição por coisas que não deveriam ter acontecido. Mas estamos bem no Brasileiro e na Libertadores… O Palmeiras vive um grande momento. Não só eu. o time. Temos grandes jogadores em grande fase. Isso é o maior importante, quando o time está bem todos estão bem. Assim sempre vamos estar na disputa de títulos.

Proposta da China
– Até o Roger tinha falado comigo, isso acontece na vida do jogador de futebol. Às vezes recebe uma proposta e não dá certo de ir. Naquele momento falei uma coisa que todo mundo ficou meio chateado comigo. Era coisa que estava no momento. Todo mundo me conhece e sabe do meu empenho, da vontade de defender o Palmeiras. Naquele momento aconteceu aquilo e pude superar. A torcida sabe do carinho que eu tenho pelo clube. Sempre que entro em campo apara defender essa camisa é com muita vontade. Isso nunca faltou em mim e nunca vai faltar.

Evolução 
– O Felipe é um cara que eu tenho muito respeito e muito carinho. Os outros (treinadores) também tive muito respeito, me ajudaram bastante no Palmeiras. Mas com o Felipão temos um carinho especial, ele comigo e eu com ele, por termos trabalhado e ido bem no Grêmio. No Palmeiras também estamos fazendo um bom trabalho. Por ele ter confiado no meu trabalho, e eu confiado nele. Os meus colegas confiam em mim.

Deyverson
– Ele é tranquilo, sempre fez isso, sempre o jogo dele foi esse. Quando chegou não estava dando certo, agora está bem. Todos os jogadores que o Felipe bota em campo para jogar vai bem. Esperamos que ele possa continuar desse jeito. Se continuar pilhado e fazendo gol, pode continuar desse jeito.

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas