Eleições no Flu devem ser apenas na segunda quinzena de maio

De acordo com Globoesporte, pleito acontecerá no dia 18 ou dia 25 do próximo mês

As eleições no Fluminense seguem sem data definida, no entanto, de acordo com reportagem do Globoesporte desta terça-feira, o novo presidente do Tricolor só deverá ser conhecido na segunda quinzena de maio.

Ainda conforme o portal, nos últimos dias, o atual mandatário da equipe das Laranjeiras, Pedro Abad, teve alguns encontros com Fernando César Leite, presidente do Conselho Deliberativo, e houve um avanço no entendimento dda data do pleito e ele poderá acontecer ou no dia 18 ou no dia 25 do próximo mês.

Originalmente marcada para novembro, as eleições foram antecipadas após decisão de Assembleia Geral, ocorrida no último dia 26 de janeiro. Desde então,o processo burocrático de elaboração e o registro do novo estatuto foi cumprido. Pedro Abad queria definir o seu sucessor em 04 de maio, mas Fernando César defende que eventuais candidatos tenham 45 dias de campanha. Além disso, estima-se que sejam necessários até três dias para a conferência de chapas pela secretaria do clube.

Até o momento, Ayrton Xerez é o único candidato oficializado. No entanto, o ex-deputado federal disse que abriria mão da sua vontade de assumir o Fluminense em prol de Ricardo Tenório, que, recentemente, anunciou a sua saída do outro grupo, a Associação Nacional Tricolor de Coração, o qual apoia a dupla Mário Bittencourt e Celso Barros.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas