Eleições no Flu devem acontecer na primeira semana de junho

TRE aprovou urnas eletrônicas no pleito tricolor, mas apenas depois de votação para prefeito de Iguaba

Segundo informações do repórter Marcello Neves, do Lancenet, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) liberou o Tricolor para utilizar as urnas eletrônicas no pleito que definirá o seu futuro presidente. No entanto, o novo mandatário da agremiação das Laranjeiras só deverá ser conhecido no dia 08 de junho. Isso porque, seis dias antes, haverá as eleições para prefeito de Iguaba, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o que impede a liberação das urnas em um prazo mais curto.

Durante a assinatura da cessão do Maracanã, o presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Fernando Cezar Leite, já havia adiantado que as eleições no Flu poderiam acontecer no final de maio ou em meados de junho. A expectativa é que a data seja oficializada até domingo.

No último dia 26 de janeiro, com um placar de 872 votos a favor e 179 contra, os sócios, em Assembleia Geral na sede das Laranjeiras, aprovaram a mudança no Estatuto e antecipar as eleições, inicialmente programadas para a segunda quinzena de novembro. A partir de então, todos aguardavam que elas aconteceriam entre março ou abril, mas atraso na devolução da ata da Assembleia por parte do Cartório de Registros do Rio de Janeiro geraram uma mudança no planejamento.

Ayrton Xerez é o único candidato confirmado, mas o ex-deputado federal já deixou aberta a possibilidade de deixar a disputa em prol de Ricardo Tenório, que, na semana passada, rompeu com a Associação nacional Tricolor de Coração, grupo que apoia a agora dupla formada por Mário Bittencourt (outro provável candidato) e Celso Barros.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas