Publicidade

Dudu pode entrar no Top 10 do Palmeiras; entenda

0 0

Ídolo da torcida, referência técnica da equipe e um dos jogadores do atual elenco que há mais tempo vestem a camisa do Palmeiras, Dudu pode atingir uma marca histórica se cumprir até o final seu contrato, recentemente renovado até 2023. Caso ele permaneça os cinco anos que restam e mantenha a média de jogos que teve até aqui, ele entrará para o top 10 de atletas que mais atuaram pelo Verdão, superando várias lendas do clube.

Hoje, com 229 jogos, Dudu é o 60º jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras na história. Caso ele continue com a média de 57 jogos por ano, ao final de 2023 terá 513 partidas, suficiente para torná-lo o oitavo da lista. Ele ultrapassaria ninguém menos que Djalma Santos, que hoje é o oitavo colocado com 501 jogos. O líder é Ademir da Guia, isolado com 903 partidas (veja lista completa abaixo).

No ano passado, aliás, Dudu jogou até mais do que a própria média: foram 66 partidas, sendo 64 jogos oficiais e dois amistosos. Ele foi um dos jogadores que menos entrou no rodízio promovido por Felipão, e mesmo quando a maioria dos considerados titulares era poupada no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 normalmente estava em campo.

Gustavo

Publicidade

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas